Era 1h da manha, eu estava parado numa esquina, esperando uma amiga voltar do Habib’s, quando um homem de uns 30 e poucos anos que parecia estar guardando carros se sentou no canteiro próximo de mim. Quando me viu, disse “boa noite”. Eu respondi e dei corda no papo “vai até muito tarde aqui ainda?”. Ele respondeu que não, que nem estava mais trabalhando e ali nem era a “área” dele.
Trocamos algumas palavras e quando minha amiga chegou e ele percebeu que eu ia embora, ele disse “amigo, você pode me ajudar?”, eu logo respondi que não tinha nada de grana ali e ele retrucou “eu não quero dinheiro. Só quero chegar bem em casa!”.
Achei que ele fosse pedir carona, e eu com meu preconceito humano, claro que não daria, mas perguntei “como posso te ajudar?”. Ele então me apunhalou:
_ Faça uma oração para Deus me proteger no caminho até minha casa, eu farei uma pra você também!
Seu carrinho está vazio.
1 Comment
Ele me disse muitas outras coisas interessantes, como se estivesse percebido que era igual a mim. Em um momento ele disse algo sobre os outros guardadores de carro e continuou com a frase "mas não tem problema, eles não são assim, que nem eu e você. Você sabe do que eu estou falando, ne!?"…
Na hora eu não soube, mas agora pensando melhor, sei sim… Sei sim, meu amigo. Espero que chegue bem a nossa casa! A gente se vê!