O primata vive em bandos, mas geralmente esse bando é liderado por apenas um macho.
Todo macho tem a necessidade de liderar o bando. Mas só um tem o mérito. As fêmeas por sua vez, procuram machos que lhe dêem segurança e aparentem ter virilidade e força para provir boas caças.
O macho digno tem que cuidar de todas as suas fêmeas, e mesmo que ele queira uma específica, ele tem que zelar por todas as outras. E por isso é tão difícil ele tomar atitudes de negação.
O macho não permite que outro macho se aproxime de seu bando e de suas fêmeas. Por instinto, ele ataca, hurra e tenta mostrar sua superioridade. Muitas vezes ele faz isso mesmo com as fêmeas menos desejadas. Alguns machos atacam a própria fêmea como meio de mostrar superioridade. Isso geralmente acontece quando o outro macho aparenta ser superior.
Quando uma fêmea não serve mais a um macho, alguns deles a expulsam do bando, mas geralmente, eles a mantêm por perto, protegendo e alimentando, mas a deixam a certa distância.
Os primatas são animais muito curiosos. Porém a vida deles parece banal. Acordar, caçar, comer e dormir… Algumas vezes eles caçam mais do que precisam. Geralmente para poder adquirir tempo livre para ficar com suas fêmeas (ou até mesmo conquistar mais fêmeas para seu bando), e copular… A ironia é que muitas vezes eles caçam durante tanto tempo que não conseguem tempo para seus prazeres.
Os primatas são bichos interessantes. Agem por instinto, brigam, comem, copulam, por puro instinto…
São interessantes, mas têm uma vida um tanto patética. Ainda bem que somos racionais!
Seu carrinho está vazio.
4 Comments
Então Claudio, como vc mesmo descreveu essa atitude comum aos machos é coisa de animal irracional, portanto, se vcs homens são ou pelo menos pensam que são racionais por favor não ajam dessa maneira. Te garanto que todas as mulheres vão agradecer.
Lili.
http://papodelaurinha.blogspot.com/2010/05/de-racionais-eles-nao-tem-nada.html
Quem disse que somos (homens e mulheres) racionais? Somos movidos por nossos instintos, independente de nossos cérebros desenvolvidos…
Só queria saber cadê o meu bando..? ahahahahaha
hahaha… boa!!! Gostei do senso de humor. Se eu não tivesse interesse explícito na colega, ia tentar te dominar tbem! (nesse ponto eu raciocíno um pouquinho)