Meu carro ia ficar pronto hoje, mas vai ficar mais um dia na funilaria. Vou ficar mais um dos 15 dias sem carro, mas mesmo assim, eu fui até a padaria cantando baixinho pelas ruas…
Eu não estou de mau humor. Acho que andar faz bem. Sair de casa por si só faz bem e, seguindo conselhos, tenho feito bastante isso. Porém, pode parecer meio estranho para você, ver um ser andando sozinho de noite, nas ruas escuras, tomando whisk num cantilzinho, fumando e conversando com mendigos. Com a roupa mais escura e gasta que esse ato pede (imagina andar como um mauricinho pelas ruas escuras).
Pois é. Todo mundo gosta das coisinhas floridas, do mundinho cor-de-rosa e jargãos de Zorra Total. Então, se você não aguenta meu senso crítico, meu humor acido, sarcástico, meus defeitos, então me deixa em paz, não diz nada não.
Como dizia Clarice Linspector (além do facebook):
Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso.
Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Então para de me julgar, pois se eu deixar de ser quem eu sou, você pode desgostar de mim.
Eu não estou sofrendo, não estou sem dinheiro (embora não tenha a quantia que desejo), meus sonhos não estão realizados, mas ainda bem! Se estivessem, eu estaria programando meu suicídio. Eu não sou feliz como você, mas estou longe de ser infeliz.
Minha depressão dura alguns dias, pois não tenho a mulher por quem sou apaixonado. Mas não me importo, pois tenho no mínimo outras duas. Sem contar as que não desejo, que estão ali arranhando a porta (algumas inclusive, me criticando também).
Então, meus queridos (com o tom irônico que esse vocativo pede), me curtam com sinceridade, ou vão curtir a Gina Indelicada.
Abaixo uma tirinha de Orlandeli, que retrata muito o que eu digo, e a personalidade mediocre feliz do povo que me julga no facebook.
Seu carrinho está vazio.