ra uma vez uma princesa muito bela que morava em um belo castelo com seu príncipe. Ela não era da realeza, mas depois de casada passou a ter tudo que uma princesa real tem. Ele fazia todos os seus gostos, lhe dava tudo de bom para ela e para sua família. Parecia ser o homem perfeito, mas um belo dia resolveu abandonar tudo.
O príncipe se foi e deixou a princesa sozinha no castelo. Sem condições de sustentar tudo aquilo, ela ficou assistindo tudo se transformar em ruinas. Sua família começou a passar fome e, desacostumada a trabalhar, ela se dirigiu até o mar, com pensamentos ruins de acabar com sua própria vida.
Na beira do mar, enquanto o vento soprava seus longos cabelos morenos e as ondas batiam em suas pernas, ela dava um passo de cada vez, conforme ia tomando coragem. Pensando em toda sua vida, em todas as desgraças de antes e lamentando o por que de sua felicidade ter sido tão breve. Por que não podia ser feliz por completo.
Já com a água em sua cintura, avistou algo negro surgindo do fundo do mar, bem a sua frente, enxugou seus olhos castanhos cheios de lágrimas para ver melhor, e aquele ser parecia chamá-la estendendo os braços e lhe mostrando uma enorme e reluzente pérola. Assustada e confusa, a princesa se jogou de uma vez no mar para alcançar aquela pérola maravilhosa que a enfeitiçava, acreditando ser a solução para todos os seus problemas. Mas afundou antes de poder toca-la.
Para sua surpresa, embaixo do mar ela podia respirar normalmente, e com a vista turva pela água, podia ver o ser negro bem no fundo, lhe mostrando a pérola maravilhosa.
Ela não sabia o que fazer e por um momento desistiu de seu suicídio e pensou em voltar a tona, para sua família. Mas quando esse pensamento invadiu sua mente, ela deixou de respirar e começou a se afogar. Prestes a morrer, olhou novamente para o ser e desejou ter aquela pérola antes de morrer. Ao nadar para o fundo, seu fôlego voltou, como mágica.
Ela percebeu então que estava presa ali, e o simples fato de desejar a pérola, mesmo sem nunca poder alcança-la a mantinha viva no fundo do mar.
O tempo foi passando, sua pele foi modificando, seus cabelos mudaram de cor, seus olhos perderam o brilho, seu coração esfriou e a pequena princesa acabou esquecendo o que era o amor. Esqueceu sua família, seus amigos. Só não esquecia todo mal que o príncipe a fez. Mas só pensava em sua pérola, ora por necessidade, ora por puro desejo, ela vivia assim, sem parar, seguindo aquele ser e sua pérola por onde ele fosse.
(fim da primeira parte)
Seu carrinho está vazio.
1 Comment
tá, posta logo a continuação….