Meu estado atual faz com que meu espírito criativo grite mil ideias de coisas para escrever. Mas minha condição atual faz com que eu me censure, pra não expor a minha briga constante com meu ego e meus desejos.
Então eu foco em outras coisas: O terrário que eu montei a 2 anos atrás. Tudo em minha vida já mudou, e ele segue seu próprio rumo sem depender de qualquer ação de minha parte.
A única coisa que eu faço é, as vezes, limpar seu vidro do lado de fora. Como um deus que resolve tirar as nuvens do céu para decretar o tempo das estrelas.
A vida continua lá dentro e nada do que acontece ali vai mudar os fatos do Universo. Nem um Pablo Neruda, nem um Papa Francisco, nem um Donald Trump. Quando eles morrerem, o Universo vai continuar o mesmo.
Talvez a gente se lembre de algum deles por um tempo, até que morramos também e nossa memória morra junto. O Universo continua seu caminho, como se nunca tivéssemos passado por aqui.
Pequenos seres arrogantes esses humanos.
Devo me lembrar que sou apenas e somente um mísero deus de meu próprio pequeno mundo, e só finjo ser o deus de meu pequeno terrário que nem sequer depende de mim.
Seu carrinho está vazio.