Quando se está com sede, se bebe água. Mesmo que você não tenha praticado esportes, não esteja com calor, sua boca não está nem seca. De repente, você se levanta e vai beber água. Por que o corpo simplesmente manda o comando para o cérebro, e você, muito inteligente, sem pensar, obedece.
O mesmo acontece com a alma. Quando a alma está com sede, o resultado é a depressão. Um sentimento de desânimo que muitas vezes não é o sintoma básico da tristeza.
A algum tempo, nem triste eu estava, mas não tinha ânimo nenhum para trabalhar, ou sair, ou ver gente… Depressão. Diagnosticada e comprovada.
E então quando se tem cede, você pode tomar um belo copo de refrigerante, que está ali ao seu alcance. Mas o melhor é seguir sua intuição e ir beber um copo d’água.
Estar deprimido, na minha opinião é negar as intuições, o instinto da alma. É o efeito colateral de negar a água à sede da alma.
Por que quando eu resolvi ouvir a minha intuição, o desanimo cessou completamente, e foi embora junto a depressão.
Você tem noção!? Eu fiz uma mudança inteira, de uma casa de 150m2 sozinho, sem parar, sem lamentos, sem desânimos. Enquanto ao mesmo tempo cuidava de meus cliente e nem me lembrava de depressão nenhuma. Cansado, mas disposto e feliz.
Então a dica que eu dou pra você, que está sofrendo de depressão, é: ouça sua intuição, sem medo, sem questionamentos. Vai la e faz, assim como você levanta sem pensar pra tomar um copo d’água. Você vai se curar na hora, e eu te garanto que vai dar certo, por que, como já disse por aqui, eu sei que o Universo nos move pelo amor ou pela dor.
Mesmo que num primeiro momento seja muito dolorido, como me doeu um pouco me livrar de 29 anos de minha história, de todas as minhas coisas, ou mesmo que algo pareça estar fora dos trilhos, acredite, é o caminho que precisava ser seguido, que sua intuição disse pra você seguir. E é esse caminho que vai te levar onde você realmente estar deve estar, a grande fonte de águas límpidas pra matar a sede da alma.
Eu tenho certeza que vai te fazer tão bem como tem me feito.
Eu estou muito feliz
Seu carrinho está vazio.
1 Comment
Mais uma borboletinha no mundo… 🙂