
Varanda
29 de outubro de 2018
Sarraceno – fotos
31 de outubro de 2018Serviços

Varanda
29 de outubro de 2018
Sarraceno – fotos
31 de outubro de 2018Logotipo e Identidade visual


A criação de um logotipo vai muito além do desenho de sua marca. O logotipo é a representação gráfica de sua empresa, e deve ser feita com muita atenção, estudos e planejamento.
Cores, formas, estudos de aplicação, tudo isso está presente no momento que criamos a sua marca. Dessa forma, você não terá surpresas na hora de utilizar seu logotipo em meios diferentes.
O trabalho de criação de logotipo da Show It, inclui também um estudo de identidade visual, que apresenta ao cliente uma paleta de cores e tipologia para serem usados em todas as peças da empresa, tornando-a reconhecida em todos os meios.
Cronograma de trabalho
A Show It geralmente apresenta ao cliente, três opções de logotipo bem distintas uma da outra, pra definir um primeiro estilo. Após essa primeira escolha, partimos para outras criações, dentro do estilo preferido. Seja mais sóbrio, mais sofisticada ou conservadora. Mais rabiscada, mais reta ou orgânica. As possibilidades são infinitas.
As opções são apresentadas indefinidamente, até que o cliente esteja 100% satisfeito.
Quando o logotipo estiver definido, a Show It parte para o estudo de equilíbrio de elementos, lapidando a marca escolhida e após, fazemos experiências de aplicação, definindo melhor as formas e cores para que não haja surpresas.
Por fim, o arquivo é liberado para o cliente, nos formatos necessários para cada aplicação.
Exemplos de estudos e aplicações
Curiosidades
Todo cuidado é pouco na elaboração de um logotipo. Além da falta de leitura, dificuldade de aplicação, complexidade para desenvolvimento, um dos principais ‘acidentes’ que costuma acontecer é a má interpretação da imagem, podendo inclusive ter uma aparência fálica ou sexual, como nos exemplos abaixo: