Eu tenho 33 anos, é bom esclarecer.
Estava escovando meus dentes quando um fato inédito aconteceu em minha vida. Por algum movimento físico perfeito de minha escova, algum ato divino, surgiu de minha boca uma pequena bolha de espuma, com uns 5mm de diâmetro, leve o suficiente para subir, voando sobre minha face.
Parei imediata e subitamente o que fazia e fiquei admirando aquela pequena bolha voando em direção ao espelho, sua morte. Quando enfim ela tocou o espelho e estourou, meu foco de visão mudou e me deparei com meu próprio reflexo, sorrindo extasiado, com a boca cheia de espuma, como uma criança. Grande surpresa!
O que eu vi não foi um “eu bobo, infantil”, mas sim um ser humano real, com emoções reais que são afundadas diariamente em realidades virtuais modernas. Redes sociais, msn, notícias, afazeres profissionais, dinheiro.
Nada disso me faz sorrir tão sinceramente quanto me fez uma pequena bolha de sabão de pasta de dentes. E isso me faz clamar por um despertar coletivo: Vamos por um instante tirar os olhos da tela do computador, ignorar os afazeres mesquinhos e então vamos brincar com nossas crianças.
Que se danem os noticiários, as hashtags, ou as ambições de meus clientes. A vida está toda hora executando magias inéditas e estamos tão fechados aqui.
Então proponho, como tratamento de viciados, “somente hoje” vamos procurar algo diferente para fazer. Que seja ir até o portão de sua casa (ou escritório), passar 15 minutos por lá, olhando os transeuntes em suas diversidades. De repente o amor da sua vida aparece, ou você presencie um fato estupendo, ou algo ainda mais mágico: uma bolha de sabão passando por você!
Seu carrinho está vazio.
4 Comments
Vou fazer isso e depois te falo o resultado.
Adorei o texto. Voce tem toda razao..como sempre/..rs.
beijos.
Belo texto Claudio, vivo tendo esses insights direto, o mundo exterior é quase sempre belo, excetuando o bípede humano e incluindo alguns bípedes de quadris largos e fartos seios.. rsrs
fartos seios?????????????????kkkkkkkk. No coments.
Obrigada pelas excelentes dicas. De todos os outros artigos que já li, o seu é o que me aparenta ser o mais confiável! Eu adoro ler seus posts, continue assim!