O Jornal não fala de outra coisa a não ser do acidente de carro da minha vizinha. Ela machucou o nariz, o carro acabou. PT!!! O outro envolvido estava parado. Ela foi desviar de um outro carro e acabou batendo no pobre coitado que não tinha nada a ver com a história. O cara morreu!!!
Tudo por que???? Por que a maldita placa de pare da esquina estava pichada! Culpa da prefeitura. Como a mulher ia saber que tem que parar pra cruzar aquela preferencial? Faz 3 semanas que a placa está pichada e ninguém fez nada. E agora eu vou fazer. Vou fazer um panelaço naquela esquina. A mídia está presente. A prefeitura há de nos ouvir e arrumar a placa de Pare!
Poxa, o cara morreu! Eu não conhecia ele, nem faço ideia se era uma boa pessoa ou não. Deve ser, por que morreu! Geralmente quem morre é boa pessoa. “Trabalhador, honesto, tinha uma vida toda pela frente”, embora eu não saiba qual era a idade dele, se usava drogas, batia na esposa. Não sei. O que sei é que ele morreu, e eu vou bater panelas naquela esquina!
Hoje eu não tenho nada mais pra fazer. Vou bater panelas. Xingar o prefeito, filho da Puta. 3 Semanas e a placa continuava pichada. Eu sabia que uma hora ou outra isso ia acontecer. Eu sabia, mas vou bater panela só agora, por que…. por que…. sei lá por que não bati panelas antes. Por que agora a coisa está mais quente. A midia está lá! Sensacional!
[ironia off]
De quem é a culpa pela morte do cara da esquina?
a- do prefeito que não arrumou a placa pichada
b- da motorista que não parou, mesmo sabendo que a outra rua era preferencial
c- do cara que pichou a placa
d- dos pais do cara que não o educaram e por isso ele pichou a placa
d- do infeliz que morreu… Quem mandou ele ficar parado na esquina?
A culpa por um acidente é de todos, ou de nenhum de nós. É do Universo. É uma série de circunstâncias que provocam acidentes. É destino, é imprudência, é descaso, de qualquer forma é sempre providencial.
Patético querermos atribuir a culpa de um acidente a uma pessoa só. A culpa é de quem construiu prédios ali, de quem ignorou as normas de segurança. A culpa é de quem comprou a passagem, de quem não foi embora pra casa ficar com os filhos, ou de quem ia embora pra casa ficar com os filhos.
Não sou a favor do conformismo, mas respeito as normas do Universo. O homem sempre teve consciência e agora quer tirar o cu da reta. Vamos meter no cu de outro! Vamos achar um culpado. A midia adora. E alimenta: “falemos mais do acidente. Está dando muito ibope”.
Todo dia morrem dezenas de pessoas muito mais próximas de você. E você nem ninguem tem nada a ver com isso. Nem tem nada a fazer. Nem um médico, nem um piloto de avião, nem um pai de santo…. Poxa, vamos meter no cu de quem então???
A minha irmã morreu no ano 2000. Vítima da incompetência de seu namorado ao volante. Eu cheguei a ter ódio dele por uns segundos. Mas não foi culpa dele. Nem do presidente. O Universo quis assim e quis que eu continuasse aqui, cuidando de MINHA vida. Essas são coisas que me interessam, essas são notícias de MEU Universo!
Seu carrinho está vazio.