Para você é algo relativamente novo, que você ouve falar desde o ano passado ou só ouviu falar a poucos meses atrás. Para mim não. Eu leio (estudo – muito) sobre isso desde 1998, quando fatos palpáveis e incontestáveis me chamaram para esse assunto.
Naquele momento, esta data era algo muito longínquo, mas passou rápido, e cá estamos as vésperas de 21 de Dezembro de 2012.
Muito se diz, muito se especula ou se caçoa, então eu resolvi escrever este texto para contar as pessoas tudo o que eu estudei a respeito desse dia especial.
A verdade é que o planeta Terra está passando por transições pesadas que já duram 22 anos em 2 ciclos de 11 anos. O primeiro ciclo foi mais leve e teve início em 1990 terminando em 2001. Por esse motivo, em 2001 muito se dizia sobre o final do mundo também.
Essas alterações planetárias afetam diretamente a nós, seres humanos. Você pode se recordar que, com certeza fatos importantes marcaram sua vida em 2001. Era o primeiro fechamento e agora em 2012, temos o fechamento do segundo ciclo. Mas, o que isso realmente significa?
Em questões geográficas práticas, significa que o planeta está se assentando depois de 22 anos de mudanças. Todas as tragédias e cataclismas que tem atingido várias áreas da Terra tendem a diminuir ou até mesmo cessar. As mudanças todas foram concluídas e talvez sobre apenas alguns pequenos ajustes.
Como tudo o que acontece no Universo nos afeta de alguma forma, 21 de Dezembro também significa algo para nós humanos. É hora de assentarmos também. Não haverá chuvas de meteóros nem tsunamis gigantescos, mas é bom perceber que coisas acontecerão em nossas vidas. Coisas boas. Não há o que temer.
Pessoas sairão de nossos convívios de forma quase mágica, possivelmente alguns recursos para isso acontecer serão perturbadores. Mas é importante termos ciência de que tem que ser assim e precisamos deixar acontecer. Essas pessoas saem de nossas vidas para alterar nossos campos vibracionais e liberar a entrada de novos personagens, com novos objetivos e interesses. Da mesma maneira que elas seguem para outros territórios e outros meios nos quais ela terá mais importância.
Podemos esperar outras mudanças intensas no meio que vivemos, mas devemos tirar a atenção ao nosso egoismo para perceber essas mudanças. Ou seja, não achar que essas mudanças ocorrerão próximas ou diretamente a nós.
Talvez você não mude de casa ou de cidade, mas alguém distante chegará ou voltará para perto. Talvez você não mude de emprego, mas um novo empregado se juntará a equipe. Talvez você não termine um relacionamento mas ideias invadirão suas mentes para que o convívio com seu parceiro fique diferente, e isso pode ser para melhor ou para “pior”.
Se for para pior, tenha em mente da providência do Universo e saiba que o que a gente julga “pior” é melhor quando avaliamos a longo prazo. Basta ter paciência, compreensão e esperar.
No dia 21 de Dezembro de 2012, o planeta Terra estará passando de um hemisfério do Universo para outro. Isso não será sentido por nós, mas provocará uma nova onda em todo o planeta que nos ajudará a sermos menos mesquinhos ou egoistas. Nos permitirá sermos mais pacientes e menos imediatistas, por que nos sentiremos novos e descansados. E tudo o que já vem acontecendo em relação a nossos comportamentos, se tornará ainda mais intenso. E estou me referindo a coisas boas.
A humanidade em geral está mais bondosa, embora a midia não mostre. Nesta data prevista pelos Maias, enfim a vibração mudará (por questões físicas) e estaremos entrando em um novo ciclo, de muita paz e novas realizações.
Enfim, não se trata de fim do mundo, apenas fim de uma era. Como o odômetro de um carro zerando. Hora de fazer a revisão e recomeçar com tudo novo.
Seu carrinho está vazio.
1 Comment
As mudanças continuam…novos personagens aterrissaram no seu quintal (ou na sua sacada mesmo). Não se esqueça de que as mudanças são sempre positivas…e inexoráveis!