O ser humano costuma criar uma rotina, pois sem a rotina ele se perde.
Ele faz sempre os mesmos caminhos, têm sempre os mesmos amigos, ama sempre as mesmas pessoas, curte sempre os mesmos prazeres, corre sempre no mesmo horário e o mais curioso é saber que é sempre observado. Observado por alguém que você nem reconhece mais, que você imagina que está voando por algum canto do planeta, ou nem imagina pois nem sabe de sua existência.
Mas esse alguém está ali, te encontrando todos os dias em sua rotina, te observando sem te alertar. É uma grande magia! As vezes você é observado, as vezes você observa e outras vezes você analisa quem te observa e aprende um monte de coisas. E com quem me observa, eu aprendi que assim como escolhemos a nossa rotina, nós mesmos fazemos os nossos prazeres. É tudo nossa culpa!
Meu melhor amigo é minha culpa, a menina feia do outro lado da rua é minha culpa. A outra linda, também. Minha namorada perfeita é culpa minha, meu casamento dos sonhos, minha lua de mel em uma ilha maravilhosa. Tudo culpa minha. Só minha. É a minha percepção e ninguém tem nada a ver com isso, nem quem me assiste, nem minha companheira, a menina linda, a feia, meu amigo. Ninguém!
Só eu sou culpado por tudo o que me acontece. Por que são meus olhos que vêm, é meu coração que sente. Sou eu que faço tudo ser tão perfeito como foi ou tão errado como pode ser. Tudo depende de mim. Se você teve alguém que era perfeito e te magoou depois, lembre-se: A culpa é sua!
Mas não seja pessimista. Não diga que a culpa é sua pelo fracasso. Também é, mas focalize que essa perfeição que você atribui a esse alguém é culpa sua. E sendo sua culpa, você pode depositar perfeição em tudo. Em outro alguém, em outro caminho, em outra hora, outro momento. Você pode construir sua vida toda novamente com outras rotinas e ela pode ser perfeita! Depende de você apenas.
Toda culpa por tudo é sua e curta isso como sendo a coisa mais mágica e divina que a vida pode te proporcionar! Você pode também se desesperar, jogar tudo pro alto, desistir de tudo. Mas lembre-se, sempre tem alguém olhando e a culpa vai ser só sua.
Seu carrinho está vazio.