A cliente em questão, deixou de trabalhar com a Show It basicamente pois entrou em um relacionamento e o namorado tinha ciúme de mim. Depois de um tempo e uma sociedade mal sucedida, ela entrou em contato novamente com a gente para marcar uma reunião. Que após reflexão, foi cancelada e este email foi enviado a ela como justificativa:
“Me desculpa a ausência. Estou te devendo satisfações…
Nós já fomos muito amigos, você me conhece bem, sabe que eu amo o meu trabalho e trabalho com paixão pura. Sou apaixonado por tudo o que faço e por isso tenho que ter tesão no cliente. E ai que está o problema… Com tudo o que aconteceu, acho que não terei o mesmo tesão de antes em fazer sua publicidade. E por isso talvez não seja legal. Nem pra mim, nem pra você.
Eu estava pensando e me criticando por isso: “Poxa, é muito antiprofissional da minha parte”. Mas eu nunca fui mesmo profissional. Aquela idéia de “amigos amigos, negócios a parte” não funciona pra mim. Eu crio amizade com meus clientes e pra mim tem que ser assim. Pois é assim que eu me envolvo, trato do negócio deles como se fosse meu também, com aquela paixão que eu disse antes, e isso não tem nada mesmo de profissionalismo. Mas é assim que funciona. Assim que eu funciono.
Se eu não abraçar a ideia, não comprar o produto, não ir com a cara do proprietário, não rola. Você sabe que não acontece isso com você: Eu abraço muito seu negócio, sou seu maior fã, por toda sua trajetória, gosto muito de você como pessoa, como amiga, mas perdi o tesão.
Talvez eu te ofenda com essa palavra “tesão”, mas eu não acho outra palavra que expresse esse sentimento que eu tenho pelo meu trabalho. E é isso…
Com toda a minha falta de profissionalismo, eu prefiro resolver isso por fora. Vamos deixar as coisas voltarem naturalmente ao que era, resolva seus problemas por ai, vamos voltar a se falar aos poucos, pare com a formalidade que me soa estranho e não tem nada a ver com a amizade que tinhamos, vamos regar essa amizade e se rolar, futuramente a gente vai voltar a trabalhar junto, também naturalmente. Com pouco profissionalismo, mas com a paixão e tesão que faz as coisas acontecerem do jeito que sempre acontecem por aqui.
Beijo
4 Comments
Sinceridade eh tudo…por isso sou sua fan. =)
Essa é a paixão que falta no meio. Se a classe pensasse assim, a propaganda retomaria o status de arte.
Ow, ta dispensando cliente ? To aceitando indicações, bora trabalhar que a “bitola” é larga!
Se vc quiser passo ate seu perfume pra atende-la.
Rs
Abraço
🙂