Por que eu desativei meu facebook?
Por que eu abandonei meu blog desde que comecei usar aquilo, abandonei minha vida pra cuidar da vida dos outros, questionar os outros, invejar os outros com tanta felicidade [not].
Não existe nada que preste por la, e a cada dia mais e mais o lixo vai crescendo.
Enquanto todo mundo fica reclamando a “orkutização do facebook”, eu parei de reclamar e fechei o meu. Alias, não só fechei o meu facebook como fechei todos os canais de coisas que me irritavam, que me moviam em uma direção oposta da que eu devo ir.
Eu estava reclamando demais, e para evitar a infelicidade dos que gostam de mim, fechei meu facebook! Agora ninguem precisa me ver, me seguir, aturar minhas chafurdas. Só vê quem quer, só lê quem quer, e se quiser compartilhar lá no Facebook, faz isso.
Nada mais de fan page, você acompanha meus trabalhos por onde eles deveriam estar. AQUI!
Nada mais de falsidade presencial, nem necessidade de ibope. Você corta o duto que alimenta tudo isso, e pronto. Questão de tempo até isso morrer e eu voltar a ter uma comunicação real com quem é real.
Aaah, a necessidade do ibope. Carência absoluta. Querer ser curtido, comentado, afagado, compartilhado. Um grito desesperado de “me amem”, numa sociedade de pessoas estranhas, gente do passado, coleguinhas de escola que já estão casados com filhos. Sei lá quem são e não preciso bancar o bonzão para elas. Não sou eu.
Por um momento eu quero perder todas as minhas fés. Vou perder toda a minha índole, meus princípios, os traços de minha personalidade que você conhece. Vou perder toda a minha razão e a razão de levantar de minha cama. Resetar os costumes, buscar novas razões, fazer pessoas velhas desgostarem de mim e novas pessoas me admirarem, quem quer que sejam. Pra ficar mais fácil de partir, pra qualquer lugar que eu queira ir, sem querer ser compreendido, sem querer ao menos ser lido.
Está aqui, pra quem entrou e viu. Se achou legal, compartilha lá no facebook, mas é uma expectativa que eu não tenho por que simplesmente nem saberei. Eu preciso desse tempo, e se esse tempo é todo meu, ótimo!
Se quiser saber de mim, ressucitarei por aqui. Meus trabalhos estarão aqui também. Se quiser falar comigo, o velho msn estará ligado, mas também tem o email, o correio e a mesa do bar.
tchau!
Seu carrinho está vazio.
11 Comments
Bom, isso de certa forma é triste, até porque tomei um pouco de coragem para postar e até mesmo criticar sobre seus textos atraves do Facebook.
Realmente, o “Face” está sendo “abrasileirado” como outras redes sociais… Mas ainda não está me incomodando, os reclamões, nem os grandiosos spam que por lá possui. 😛
Pense do lado positivo: Não estar mais no facebook, vai me trazer mais pra ca, consequentemente, voltarei a escrever mais…
O Furio também deixou o face após uma breve existência de 3 meses. Nada vi de interessante, a ponto de me manter preso àquele sistema. Sempre sabia o que ia encontrar, comentários genéricos, elogios, mensagens emotivas e piadas recorrentes.
Bore.
Parabéns pela sua atitude.
Voces levam muito a sério os problemas, as discussões, os posts, a mediocridade das pessoas. Esta lá e pronto! Não quer ler, não leia. Não quer mais receber, bloqueia.
O que acontece que viver em sociedade não é tão fácil quanto parece.
Saibam aproveitar da rede social para se socializar com verdadeiros amigos e com a família, o resto do pessoal como já dito, é o resto!
Lá vejo fotos de primos, eventos da família, comentários de amigos, realizações, conquistas, eventos, aproveito só oque me interessa, não perco mais que 10 minutos quando acesso (o que é bem esporádico). Uma pena voce ter saido, gostava de acompanhar ”alguns” de seus posts.
abraço.
Vc tem razão… E eu já tinha pensado nisso. De certa forma, “parar” com o facebook me fez voltar a escrever em meu blog, e zerar os meus feeds não lidos, dos sites que assino.
Então, diria que é só um tempo que estou dando, pra curar o vicio. Já já eu volto.
….agora acompanhar o JR Duran de Ribeirão só por aqui, hehehe. Abraço.
Uuuui!
“Leave Britney alone…”
http://midiapublicitaria.com/5-motivos-pelo-quais-o-facebook-pode-destruir-seu-cerebro/
Já coloquei e tirei 2x. É já estou querendo remover novamente. É alienante! Um saco, às vezes.
As pessoas mal se veem… É uma coisa artificial…
Eu acabo de desativar meu facebook também. Há tempos eu queria fazer isto, mas fui protelando por pensar que era o canal de contato com os amigos e atualizações de familiares. Perdia muito tempo do meu dia e deixei de fazer outras atividades. É algo que vai tomando conta e você nem percebe o quanto está alienado. Agora para falar comigo me ligue e se quiser!