Pra começar devemos nos focar em QUEM É DEUS!?
Vai voltando no tempo, antes de existir os humanos, antes de existir primatas, repteis, dinossauros. Volta mais, quando não existia a Terra. Consegue imaginar o Universo todo se expandindo? As estrelas explodindo e os fragmentos se resfriando virando planetas. Volta mais então, antes dessas explosões. Como em um filme de trás pra frente. Os fragmentos da explosão estão indo de trás pra frente, se unindo em uma grande coisa que a gente não consegue imaginar o que é, mas eu visualizo como uma enorme bola de fogo, um grande Sol! Pronto… Vc encontrou o que é Deus!!! É isso e está vivo. É uma energia descomunal, um amor e um plano tão perfeito que não há como ir contra.
Pode deixar esse filme rolar agora, em câmera lenta. E veja como cada partícula que sai desse Deus se transforma em estrelas e planetas. E então, em alguns planetas, outras particulas menores se formam e a vida do grande Deus se manifesta e cria seres. E cá estamos nós. Pedaços de Deus.
O nosso planeta seguiu seu caminho e algumas vezes o grande Sol enviou uma partícula com um pouco mais de si para guiar todas as outras. Vieram Jesus, Buda, St. Germain e outros que chamamos de Santos (alguns simples frutos de nossas imaginações, mas somos Deus, então nossa imaginação constrói e produz frutos tão reais quanto sua própria existência. E é útil assim).
Essas “partículas” mais iluminadas vêm constantemente até nós para nos guiar por certos caminhos, dar exemplos a serem seguidos e nos mostrar o quanto somos UM, e quanto somos capazes.
Muitas dessas partículas especiais, porém, nunca vieram à Terra. Não fisicamente. Estão ao redor de nós e são tão responsáveis quanto as outras que encarnaram. É importante lembrar que é tudo Deus!
Aqui, a Terra, é um veículo. As partículas de Deus que aqui se encontram, movidas pelo grande Espírito (Espírito Santo) não vão viver eternamente aqui. Elas precisam se mexer, ir para outros lugares, para que Deus continue vivo e ativo. Então após rodar algumas vezes em volta do planeta, trocando de carne (pois a carne é matéria orgânica degradável), enfim ela sai e se dirige a outro planeta (outro veículo) e assim sucessivamente.
O que acontece é que este veículo está passando por uma alteração. É necessário mudanças nos motores internos, coisas que a gente não consegue entender, mas sabemos que se faz necessário. Para tanto, coisas estão acontecendo.
De maneira lúdica e metafórica, posso dizer que precisamos eliminar peso e também mudar algumas coisinhas na lataria de nosso veículo. Como todos nós somos Deus, alguns são braços, outros pernas. Uns são Deus músculo, outros são Deus coração. E alguns são Deus Apêndice, que foram úteis em outrora, mas agora não mais. (Você já se perguntou por exemplo, por que as pessoas continuam morando na Califôrnia sabendo que um grande terremoto vai varrer aquela área do Planeta? A resposta é: ELES SABEM! E sabem que é esse o papel deles no Universo _ leia Grande Deus.)
Cada pequena folha que cai de uma árvore tem sua importância no Universo inteiro. Cada criança que morre faminta na África também. Deus é muito bom e providencial e jamais fará mal a nós pois somos Ele próprio! Tudo é providência para o perfeito funcionamento do Universo, mesmo que não entendamos isso em sã consciência.
A grande ironia de tudo isso é que nos parece que está tudo muito ruim. Os evangélicos gritam desesperados que “vendemos a alma ao Diabo, só quem encontrou Jesus será salvo”. Na verdade, o ser humano possui o instinto de demasiado apego a coisas “ruins” (entre aspas, pois nada é realmente ruim). Isso é uma maneira de sobrevivência: Se ele sente que outra pessoa está pior que ele, se sente abençoado. Ou se se sente mal, doente, ele grita isso ao mundo para que outras pessoas lhe dêem atenção, energia.
A midia por sua vez, se aproveita disso e explora as tragédias para vender seu produto. Vender, para se sustentar, para comer e obter outros bens: Sobrevivência também. Porém, na verdade, se observarmos melhor o Planeta em si está melhor.
Algumas “partículas” especiais tem vindo até nós e plantado Amor em nossos corações. As pessoas estão mais compreensivas e solidárias. Tão solidárias que as vezes se unem em protesto por coisas que outros grupos se quer entendem (como os próprios evangélicos). As vezes me é lastimável isso, mas no fundo sei que como tudo, é providencial.
Enfim, o mundo está passando por mudanças, graças a Deus. Tudo está se transformando, tanto física (continentes, mares, climas e até mesmo o eixo da terra) quanto espiritualmente (muitas pessoas estão partindo, outras estão chegando, a energia está passando por grande alteração: Sintonia fina!).
Dizem que o ápice dessas alterações planetárias se dará em Dezembro de 2012. Tenho razões pessoais o bastante para acreditar nisso. Porém não será um grande fim, de maneira hollywoodiana, mas sim uma simples manhã ensolarada com céu mais azul e novos pássaros cantando nas árvores. É apenas o fim de uma era e não do mundo, como dizem.
Até lá, teremos mais e mais tragédias que fazem parte dessas transições, mas é importante lembrar que temos que ficar calmos, exalar o grande Amor de que somos feitos, emanar boas energias sempre e termos ciência de que estamos trabalhando direitinho e tudo está caminhando como deve ser.
Seu carrinho está vazio.
1 Comment
[…] como no “Ensaio – parte1“, eu sugiro que pare por um segundo e perceba quantos sons estão vibrando em seus ouvidos […]