Ao sair de Caxias, fui pra Vacaria, passar o final de semana com minha afilhadinha, como havia combinado. Eu estava estranho, triste, com resquícios de minha baixa de frequência.
O final de semana foi gostoso, mantendo uma linha de sintonia com o outro lado, através de um canal puro, inteligente e neutro. Mas quando fomos descobertos, houve o bloqueio também, e isso me deixou ainda pior.
De início eu tentei novamente mudar minha frequência, pra ressintonizar novamente, mas percebi rapidamente, enquanto digitava. Preferi deletar tudo o que escrevia em resposta àquelas agressões, e simplesmente demonstrar meu amor e gratidão a tudo.
No dia seguinte, rumo a Cambará, eu mudei o ritmo, mudei os pensamentos, e retomei minha essência. Como dizia minha querida amiga, citando Gilberto Gil:
Eu preciso aprender a só ser
A viagem para Cambará foi mágica e cheia de aventuras. Sair da rota pra conhecer o Passo do S foi uma das coisas mais loucas que eu já fiz. Passar de carro por dentro de um rio me causou uma adrenalina absurda e elevou minha vibe de novo. Eu estava rejuvenescido, novamente dentro de meu ser e minha verdadeira essência.
Me dei ao luxo de dormir numa pousada este dia, pois no dia seguinte, teria mais uma experiência wild: Acampar no alto de um Canion, sozinho, com uma vista magnífica e um ventania intensa, que me obrigou deixar a barraca no meio da noite e me ajeitar dentro do carro, a 10 graus.
O nascer do sol no dia seguinte foi muito compensatório e fez com que eu ficasse pronto, pleno e completo para tudo o que tem que acontecer daqui pra frente.
Enfim desci para Torres, e começava uma nova etapa de minha jornada.
Seu carrinho está vazio.