Tenho estado assustado com o poder que as mídias tem no cidadão para torna-lo irracional. Antes tinhamos uma preocupação com a TV, que já exercia bem esse papel, mas agora, a internet vem com seus poderes ainda maiores, atingindo até pessoas inteligentes, com um bom grau de instrução.
A rede, principalmente a rede chamada ‘social’, é perigosa demais, pois lhe tira a capacidade de interação com outras pessoas que ainda não foram contaminadas.
Ela faz com que você se feche em um mundo próprio, onde só existe aquela verdade e você deixa de interagir com outras pessoas, ouvir outras opniões, discernir boatos e mentiras.
Até fatos óbvios como as propriedades de um elemento natural real como o conhecido papel, podem ser deturpados e as pessoas contaminadas irão acreditar em qualquer absurdo que lhes digam, por simplesmente ter saído na internet.
Quem não está mergulhado nessa nova armadilha, é visivelmente identificado. É o único indivíduo que não está olhando para seu celular enquanto ‘confraterniza’ com amigos em uma mesa de bar. E por esse fator, ele é excluído. Suas ideias não são ouvidas nem consideradas. Esse texto é um exemplo claro disso. Quem realmente está lendo isso (fora de uma rede social)?
E sobre os acontecimentos atuais eu lhes alerto: Repensem!
Vejo pessoas inteligentes abrindo a guarda, desistindo de se manifestar e aderindo a um movimento de conformismo e pseudo patriotismo que vai torcer para a Seleção Brasileira.
Repense!
O que você ganha com o título da Seleção Brasileira nesta Copa? A população ficará feliz e satisfeita. A nossa ilustre ‘presidenta’ terá sua aceitação recuperada e corremos o sério risco de termos mais 4 anos de um governo caótico e corrupto.
Sem contar que a cada dia de jogo do Brasil, considere um dia de procrastinação. Algo inconcebível num País na atual situação financeira.
Eu prefiro torcer contra a Copa agora, torcer para um País melhor, para que as coisas se resolvam nos próximos quatro anos. E daqui quatro anos, na próxima e inevitável Copa, eu volto a torcer para a seleção brasileira.
Repense, ou simplesmente volte a pensar!
Seu carrinho está vazio.
4 Comments
Ótimo texto. Uma das coisas que mais me irritam nas redes sociais e Internet em geral é como atribuem textos e frases ridículos a autores conhecidos a fim de populariza-los sem nenhum pudor. Vejo uns textos cheios de erros gramaticais e ortográficos sendo imputados ao Jabor, ao L.F. Veríssimo, etc…
Tbm me irrita isso… Esse é meu mesmo! rsrs
Se me permite opinar, a Copa do Mundo é sempre um acontecimento aqui no Brasil, seja ela aqui ou alhures, nos dias de jogos sempre existe uma acomodação dos horarios e um frenesi pelas cidades criados pela ansiedade que os jogos da equipe nacional provocam, de modo que protestar agora pra que ?? usar a Copa do Mundo pra mostrar nossas mazelas pra que ?? quem vai se importar com nossos problemas criados aliás por nós mesmos que mantemos no poder ha decadas uma verdadeira quadrilha que dilapida esse País. Torcendo para o sucesso do Brasil na Copa do Mundo vamos simplesmente ser nós mesmos, uma vez que desgovernos temos desde que o Brasil virou uma republica e naquela época não existia Copa do Mundo. Não dá pra afirma que quem vai torcer pro Brasil não está pensando ou repensando, a revolta devia ter começado quando fomos escolhidos pra ser sede da Copa há 7 anos, e não aconteceu nada. Quanto a procrastinação, ela ocorre há decenios, é só ver o relatorio da Transparencia Brasil, no ano de 2012 apenas 3% dos projetos aprovados na Camara e no Senado tinham alguma importancia para o País e para seu povo, o resto do tempo foi ocupado em eternas discussões sobre o sexo dos anjos. A Copa do Mundo não tem culpa das nossas mazelas sociais que datam de séculos, e na minha modesta opinião acho que devemos receber muito bem os turistas que vem em grande numero para cá para se divertir e conhecer nosso País, porque eles vão deixar um rio de dinheiro por aqui certamente muito bem vindo para a nossa combalida economia, e se não fosse por isso, é de boa educação e civilidade receber bem quem nos visita. Roupa suja se lava em casa. Entendo sua opinião e a respeito, mas eu penso assim. Um abraço !!
Milton, seu comentário, mesmo que contrário, é muitíssimo bem vindo. Aliás, é exatamente isso que o texto critíca: a falta de opnião e debates.
Seus argumentos são válidos. O grande problema que eu vejo é a copa ser usada como o ‘circo’ do famoso truque do governo romano do ‘pão e circo’.
Eu, inclusive, não acredito na veracidade dos resultados. E minha torcida contra o Brasil é, talvez, um jeito de querer me provar o contrário. Se o Brasil ganhar, não vou acreditar que foi por que somos melhores. Vou entrar na minha certeza de que já estava tudo comprado.