Cada um com suas neuroses, com seus vícios, os seres humanos se consomem e se definham em estresse, carência e preocupações diárias. Como uma lanterna acesa, jogada no chão, esperando a pilha acabar.
Somos assim, energia é necessária. O alimento para o corpo e todo o resto para a alma. Acione os sensores que você possui e carregue sua energia através de seus sentidos. Todos eles!
É sabido que cheirar uma carreira de cocaina fecha todos os seus chakras, lhe transformando em uma panela de pressão, sem contato com o mundo exterior. Você não recebe os insumos do Universo, sua vibração não se encaixa com nenhuma vibração alheia. É o mesmo sentimento de quando você entra em um lugar ‘carregado’ com vibração diferente da sua, e não se permite alterar sua vibração, e isso causa atrito e incômodo, como duas telhas de amianto com ondulações diferentes. Você fica pilhado. É exatamente como uma lanterna acesa, jogada no chão. Inútil.
O resultado no dia seguinte é um ser depressivo. Fisicamente falando, é um ser sem energia, com a pilha gasta. Você precisa recuperar sua energia e o meio mais comum é rouba-la de outro ser próximo. Chute o cachorro, chute a sua mãe roube dinheiro para comprar mais drogas, ou chore. Fique carente, suplique por carinho. O ódio, a dor ou o dó, todos são fontes de energia clandestinas, roubadas como gatos.
O amor é energia fornecida, mas conquistá-lo de forma gratuita é difícil.
Homens pagam pelo amor. Suas cabeças limitadas o confundem com o sexo. E após o gozo se encontram mais acabados do que nunca, pois prostitutas precisam de tanta energia, como uma usina, para beneficiar prazer em dinheiro, que acabam sulgando de seus clientes, o que eles achavam que receberiam.
O amor puro, somente o amor puro, é a única fonte de energia provida de um ser humano a outro. Um afago, um beijo, um abraço forte, verdadeiro, carrega nossas baterias de maneira quase instantânea e nos dá vitalidade suficiente para vivermos por mais algum tempo. Mas como receber isso de outra pessoa no mundo atual, aonde todos estão tão ocupados, buscando suas próprias fontes em seus mundos egoistas e individuais?
A resposta é simples. Não queira receber!!! Seja o doador! Doe energia, abrace, beije, ame. Por que os corpos são condutores, a energia doada volta para você. A não ser que seja para uma pessoa fechada, drogada, impossibilitada de retribuir seus insumos. Então doe sem esperar de volta, e recarregue em outros meios: Os 5 sentidos. Todos eles!
A natureza é uma incrível fonte de energia, tão pura quanto a energia do amor. A natureza é puro amor, é o verdadeiro Deus, manifestado em forma viva, real.
Assim como no “Ensaio – parte1“, eu sugiro que pare por um segundo e perceba quantos sons estão vibrando em seus ouvidos sem que você os esteja percebendo. Grilos, cães latindo, pássaros. Escute algo mais longe, perceba!
Olhe ao redor, veja as nuances e diferentes cores que a luz da janela promove em uma simples parede branca, perceba além do branco. Enxergue uma árvore pelas suas folhas e galhos e não como um todo. Perceba o movimento provocado pelo vento, sinta o vento, sinta os cheiros. Respire!
Você estará carregado. Pronto para abraçar e amar qualquer pessoa. Aceitar qualquer desaforo (roubo de energia) e ceder o que o outro tenta lhe roubar, por que você descobriu a fonte e isso jamais lhe faltará.
Não existe bom e mau, energia positiva e negativa. É tudo energia, os dois pólos são necessários. Como numa pilha.
Raiva, ódio, mágoa, rancor, ou carência, melancolia, desânimo, solidão. Todos esses sentimentos são sinais de que sua energia está baixa. Então escolha o melhor meio e recarregue! Pelo amor, ou pela natureza.
Se tiver quem abraçar, abrace. Ou caminhe. Sente-se em uma praça, olhe para o céu. Dance. Recarregue!
Seu carrinho está vazio.
6 Comments
mas é tarde, é tarde, é tarde é tarde é tarde…rs
Sim. Necessário. Mas qtas vezes não me sinto o coelho do "Alice no país das Maravilhas"?
Mas vc não tem esse problema, Ka. Vc é fonte inesgotável de energia. Recebe muito amor e por isso tem muito muito muito amor pra dar. E dá!…. Inclusive, vc sabe que eu te amo, né!? (declaração explicita de amor e amizade!)
Bom, temos que fazer o que nós já sabemos que é essencial, ou seja viver a vida ao maximo, procurar nos divertirmos e sempre buscar o que é bom e o que nós faz bem!
E como nós sabemos, a gente tem que sempre se lembrar que, as pequenas coisas são sempre as que nos deixam mais feliz e as que sempre nos fazem um bem maior! E vamos descarregar toda a energia ruim que a atraimos pra gente e trasformar a mesma em algo bom!
Ai que está o grande equivoco, Lidi. Não existe energia ruim. A energia é apenas energia!!!!
O que chamamos erroneamente de energia ruim, na verdade é baixa energia!
Uma pilha é uma pilha, os pólos, positivo e negativo é o que fazem dela uma pilha! Porém ela pode estar nova, carregada, ou velha, sem carga nenhuma…. É a mesma coisa!
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah entendi, a energia ”ruim” no caso é uma baixa energia, essa como eu disse antes é a que a gente tem que carregar sempre =)..Obrigada Claudio!
[…] (parte 2 – aqui!) Share […]