Outro dia eu fiz um post criticando o excesso de ‘política’ nas publicações de muitos por aqui. Qualquer tema que se jogue, vira discussão política. ‘Bolsomínios’ (de forma pejorativa) contra ‘petistas’ (que já é pejorativo por si só), ou direita contra esquerda, segregados nos temas mais óbvios. Eu constatei que estavam doentes…
Ontem eu fiz um post no facebook brincando que sequer sei quem é Macron, e comprovei minha teses.
Cara, será que vcs acreditam mesmo que eu não saberia pesquisar no Google pra saber quem é esse se eu de fato não soubesse ou quisesse saber? Ou ainda, será que vocês realmente acreditam que eu estou alienado com as questões ambientais? Logo eu, que sai dessa merdinha de vida social urbana pra buscar qualidade de vida em meios alternativos…
Vocês que perderam seu precioso tempo pra comentar à minha brincadeira com pejoratividade ou agressão irônica, seguindo de ‘grande abraço’ pra deixar a ofensa camuflada (igual nosso presidente costuma fazer em audios vazados), a vocês, eu repreendo para que se enxerguem…
Vocês não são melhores ou piores do que os outros por estar de um lado que acham correto. Estar de qualquer lado, por si só, já lhe torna um ser limitado. E quando eu digo pra acordar e lutar por coisas reais, eu quero sugerir que pare de falar da bolha alheia e veja que você também se encontra em uma bolha e nem percebe.
Ideologias de direita ou esquerda devem existir (e quem vos afirma é um taoísta convicto que não acredita em bem e mal além da concepção humana) mas partidarismo político, em um nível que lhe faça agredir outras pessoas ou se achar melhor do que os outros, é ridículo, me faz ter dó e me preocupar mais com vocês do que com a própria Amazônia.
Sim, meus queridos (sem ironia), eu estou preocupado com vocês, mais do que me preocupo com a Amazônia e todo o eco sistema em que eu vivo. Por que é necessário que acordem e esse textão é uma tentativa de lhes acordar.
Como disse em resposta aos comentários na publicação original, a luta é válida, mas não é preciso ser infeliz. Então, sugiro que lute, mas experimente passar 1 semana fazendo coisas boas reais próximas a vc: recuse um canudinho plástico, leve sua sacola retornável ao supermercado, tome banho mais rápidos, e preste mais atenção com o que faz com a bituca de cigarro após fumar seu cigarrinho contrabandeado. Ande mais a pé, respeite as pessoas, ame mais, seja menos amargo com os outros e consigo mesmo. Tenha cuidado com os limites do feminismo, pra não se tornar sexista; medite se isso lhe for necessário, aceite o que o Universo lhe traz sem questionar, tenha empatia e separe seu lixo.
Enfim, se você só percebeu o fogo na Amazônia este ano, sinto em lhe dizer que vc é mais cego do que eu que não sabia quem era Macron…
Quero lhe esclarecer que a Amazônia vai continuar queimando como queima ano após ano, mas se você trabalhar o seu ser e mudar suas próprias atitudes, talvez contamine de fato, de maneira positiva, as pessoas e tudo ao seu redor, e sua boa intensão (sem partidos) vai crescer, se espalhar, e talvez cresça tanto que encontre as minhas boas intensões, e continuaremos juntos, fazendo coisas boas, até, quem sabe, afetar positivamente a Amazônia e todo o planeta.
Saia de sua própria bolha! Vc não a vê de onde está, mas acredite, eu consigo vê-la daqui de fora!
Desculpa se esse tapa na cara dói, então pra amenizar eu trermino com um ‘Beijo grande no coração’…
Seu carrinho está vazio.