Eu não acredito muito que haja, mas se há algum trauma em minha vida amorosa, com certeza é em relação a uma mulher mais velha. E para mim não há nada mais chato do que estar com uma pessoa mais velha presente que fica evidenciando sua maior idade.
Esse texto pode ser prejudicial e não deve ser lido por pessoas mais velhas.
—-
Eu posso ler isso daqui quatro anos e dizer “poxa, como eu era imaturo”, mas não acredito que daqui quatro anos eu seja muito diferente do que sou hoje. Não creio que tenha muito mais a vivenciar, embora tenho ainda muito o que aprender. Todos nós temos. E a música não para de tocar quando se faz 10 anos, basta estar predisposto a ouvi-la, e continuar ouvindo.
Quando se está predisposto a ouvir as coisas, você pode adquirir conhecimento além de sua idade. E vice versa….
Eu ouço muitas coisas. Ouço desculpas, ouço mentiras, mas compreendo todas elas. Isso é fácil quando se é mais velho. Por que eu já sou quase adulto. E então é fácil compreender uma auto defesa. Escutar uma conversa alheia a seu respeito, saber que nada do que é dito é real, mas compreender o motivo do que se diz.
Apesar que essa de ficar escutando conversa alheia é coisa de velho. Acho que estou ficando velho mesmo. Velho e impaciente com algumas criancisses e birrinhas infantis: “me deixa ver o jornal, menina”; “me deixa descansar um pouco”… Não tenho mais o pique de uma criança. O pique de acordar cantando, saltitar pela casa e rir de qualquer bobeira….
Eu já estou grandinho. Já estou na fase dos desenhos animados, gosto de joguinho de celular e noticias sem importância, longe de economia e política. Nem sei o que é isso. Não sou mais criança pra ficar bebendo em bares até tarde, ou ficar querendo mostrar que estou um aninho mais velho, com os dedinhos em riste.
Eu já estou grandinho, e sei que é não se deve perguntar a idade a senhoras idosas. Ainda mais quando elas são ranzinzas e teimosas. Eu sei disso pois minha mãe me ensinou. E minha percepção é absurda, e é fácil perceber quando alguém é mais velho que você.
A real é que chega uma idade que a idade já não mais importa, mencioná-la para menos sempre é querer justificar algum erro, e para mais, é auto defesa.
Deixa isso pra lá. Já é tarde, os-dê um beijo de boa noite, cubra-os, e vá dormir também. Eles são jovens, não sabem o que dizem.
“durma com os anjos”
Seu carrinho está vazio.