Então, em um belo dia você encontra alguém que te olha nos olhos e sem precisar de nenhuma palavra, sabe tudo de você e lhe explicita tudo o que você precisa saber.
Não adianta falar, não adianta negar. Esse alguém te penetra, atinge o âmago de sua alma e você sente que está despida na frente dele. Como num sonho desesperador. Ele sabe de todas suas histórias, todos os seus defeitos. Conhece cada marca em sua pele, deixada pelos percalços de sua vida. Ele conhece cada percalço de sua vida, cada tombo e cada vitória.
Isso lhe assusta, dá medo. É sobrenatural, então você foge. Você corre nua pelas ruas escuras, e sente ele voando sobre você. Você sente o que é o amor, algo que você nunca sentiu antes. Um amor que perdoa os erros, que enxerga no escuro.
Ele continua voando sobre você, e a sombra de suas asas negras e enormes continua a te assombrar, a cada esquina que vira, a cada beco que se esconde, o vulto está sempre lá te assombrando, e tudo o que você quer é voltar pra sua casa destruída, fria, sem vida, mas que te dá segurança, pois é um lugar que você já conhece.
Então você corre novamente e enfim ele percebe que não pode continuar, pois te assusta. Logo desiste.
Você olha pra cima e pode vê-lo voando pra longe, bem alto, se debruçando em uma marquise de um prédio qualquer.
Volta a caminhar tranquila, sentindo que ele não vai mais te perseguir. Ele te assiste pelos últimos momentos, até você dobrar a próxima esquina e sumir de sua vista.
Outros anjos descem do céu, com grandes asas brancas e o envolvem em uma espécie de ciranda. Você pode ver uma tênue luz azulada ao redor deles, um azul escuro toma conta de todo o céu, e uma forte chuva começa a cair sem parar…
Um anjo se torna mortal quando sucumbe a um objetivo insólito. Os outros anjos vem para lembra-lo que o trabalho foi feito. Lembra-lo que nem tudo é como desejamos que seja. E que são apenas anjos, guias de luz, e não condutores.
É importante que você saiba que aquele olhar que te penetrava e sabia de todos seus segredos sem que você permitisse, tinha algo pra te dizer. Foi dito, e é importante que você se lembre. No mais absoluto silêncio, quando as luzes se apagavam e você tinha medo, lembre-se do abraço sereno que te fazia dormir. É ali que a mensagem está… Lembre-se!
Quando essa chuva passar, você já estará em casa, então olhará pela janela e não verá mais nada. Todos os anjos se foram e você estará sozinha, mas isso não é ruim. Se você se lembrar do que foi dito, terá em suas mãos as chaves para ser a pessoa mais feliz do mundo. Basta não ter medo e seguir o caminho iluminado que sempre haverá diante de sua alma.
Enxergue com o coração. Você não pode ver mais os anjos nos céus, mas se fechar os olhos saberá, aquele anjo de asas escuras, que te perseguiu, estará sempre por perto.
1 Comment
[…] … e eu fiz esse desenho, ilustrando meu último texto (Amor Divino). […]