Que bom que você veio até aqui.
Como disse na carta que te trouxe até aqui, estou no condomínio provisoriamente (tanto que meu apartamento nem foi totalmente mobiliado), porém fiquei incomodado com a pressão em ter que sair por causa de Samanta.
Antes de mais nada, quero dizer que pesquisei muito sobre Goldens Retrievers e descobri que são ideais para se ter em apartamento (aqui :: uma das fontes pesquisadas). Tem comportamento extremamente dócil, são muito inteligentes e por isso aprendem muito fácil as regras da casa. Não são de latir, só latem em casos de extremo incômodo e sua pelagem dupla não produz os odores de cachorros comuns de outras raças.
Enfim, Samanta não oferece riscos físicos ou pessoais, nem perturbação a nenhum morador.
Compreendo que é uma norma que consta em nosso regulamento (só é permitido cães de pequeno porte, e estes só podem estar no colo nas áreas comuns), porém não consigo entender o que determina essa norma, considerando que muitos cães pequenos podem perturbar muito mais do que a Samanta, com latidos e até ameaças de mordidas em halls e elevadores. Sem contar que em muitas ocasiões é impraticável um cão, mesmo de pequeno porte, estar no colo (quando se tem um bebê, ou se carrega compras por ex.)
Creio que onde há bom senso, não há necessidade de leis. Por isso, acredito que liberar a estadia de Samanta aqui por um tempo um pouco maior, não abrirá margens para precedentes inoportunos, assim como permitir que ela saia comigo no chão (já está impossível pega-la no colo).
Garanto que no tempo que estivermos aqui, respeitaremos todas as outras normas como uso apenas de elevador de serviço, entrada e saída pelo portão lateral etc. E embora isso JAMAIS aconteça, me responsabilizo por eventuais xixis dela nas áreas comuns (como todos devem se responsabilizar pelos seus), assim como já me é de costume limpar pegadas que as vezes ela deixa no hall quando volta de seus passeios.
Embora o Sr. Síndico, enfatizou que a norma é irrefutável e não será mudada, talvez com a aceitação de Samanta por uma maioria de moradores, ele possa se sensibilizar, e eu possa continuar meu processo de mudança sem a pressão que está sendo exercida.
Eu criei uma petição online para qua vocês me ajudem. Gostaria muito que pensassem a respeito e se concordarem comigo, a-assinem para que eu a-apresente à administração do condomínio.
CLIQUE AQUI PARA VER/ASSINAR A PETIÇÃO
Muito obrigado pela atenção. Siga nosso blog para saber mais sobre a vida de Samanta, e aproveitando, fica o convite para quem quiser conhecê-la pessoalmente aqui no ap. 104.
E não se esqueça que, sendo contra ou a favor, você pode deixar seu depoimento abaixo.
Seu carrinho está vazio.
2 Comments
Sou proprietario do 93, ja fui subsindico do Lugano, e acredito que solicitando isso em assembleia não terá problema em alterar o regulamento permitindo a utilização do elevador de serviço e a passagem pelo estacionamento.
No passado a assembleia do Lugano já aprovou modificações sobre sugestões de moradores, assim como cancelou multas já aplicadas, esta parte do regulamento ficou assim desde que foi passada pela construtora simplesmente porque não tivemos nenhum morador com interesse em ter um cachorro de grande porte.
Mas lembre que o Sindico não tem autonomia para decidir ou mudar isso, o lugar correto é na assembleia.
Sim. Obrigado pela atenção Gianluca. Digamos que esse movimento, a carta, a petição, é um primeiro passo, para as pessoas se manifestarem e vermos a necessidade e coerência em se fazer uma assembleia para este fim.