(extraido da idéia de um email)
Um belo dia você está andando na rua e um simpático mas decadente cão abana o rabo para você. Se você sorrir, estender a mão pra ele ou ainda dar um tapinha em sua cabeça, você estará adquirindo um vínculo.
Esse cão vai te seguir até a sua casa. Quando você olhar para trás, ele vai parar timido, com sua cara pedinte, rabo entre as pernas, mas vai continuar. Você segue o seu caminho e ele continua indo atrás, até que você entra em sua casa, fecha a porta e o ignora completamente. Não adianta. Eu como bom vira-latas, sigo, faço carinha de bonzinho, pulo, brinco, faço graça, abano o rabo, lambo….. e pronto, ferro com tudo!
Todos já me disseram e eu não aprendo: “NÃO LAMBA, NÃO LAMBA!!!! Ninguém gosta de ser lambido, pô!!”. Mas o que eu posso fazer!? Vira-latas carentes lambem. É instinto.
Me perco novamente. Faço toda a bagunça e essa dona não me pegará mais no colo. Entrou em sua casa, não me colocará pra dentro e não sairá mais de lá por nada. Só me resta ficar aqui parado embaixo de sol e de chuva esperando ela sair, ver minha carinha bonitinha e resolver ao menos me levar pra passear.
É uma alternativa, alias sou um cão vira-latas e vira-latas são persistentes, inteligentes. Por sinal, tem muito mais inteligência do que cães com pedigree. Vira-latas precisam batalhar suas comidas, precisam cativar as pessoas e por isso precisam raciocinar mais.
E nessa de raciocinar que entra a grande armadilha que faz com que um vira-latas seja sempre um vira-latas. Enquanto estiver aqui, deitado na frente de sua casa, outras pessoas vão passar. Vão me chamar, jogar coisas pra eu comer, e com certeza eu banarei o rabo para todas elas.
Mas um vira-latas geralmente morre sozinho, pois é fiel. Você pode pensar queum vira-latas é tão cachorro quanto qualquer outro mas vai descobrir que isso não é real! Um vira-latas é digno e extremamente grato ao que lhe fazem de bom.
Cative um vira-latas e terá o melhor companheiro pra qualquer aventura, o melhor protetor, o melhor amante e melhor amigo. Mas esteja pronta para aguentar suas bagunças. Ele vai pular na sua cama, grudar na sua perna, vai rosnar para seus yorkshires e não tem jeito, vai te lamber!
Acredite, será compensador! Ou fique ai dentro de sua casa, correndo o risco de um belo dia resolver abrir a porta, e o cãozinho não estar mais lá….
Seu carrinho está vazio.
2 Comments
[…] Cachorro Vira Latas (a parte 1)) […]
adorei…