Depois de minha linda estadia em Floripa, fui para Torres novamente, mais precisamente para Rondinha, uma praia a 20km de lá, reencontrar Luka em sua nova morada. Passei bons dias com ela, trabalhando o espírito em conversas e reflexões legais sobre desapegos e mudanças.
Logo após, entreguei a estrelinha que estava sob meus cuidados desde fevereiro e precisava ser entregue. Com os devidos pingos nos is e entre outras coisas descobertas, descobri que precisaria ir novamente para o estado de SP fazer a vistoria de meu carro (para a documentação de transferência). É ridículo que em pleno século 21, com placas unificadas do MercoSul, ainda não podemos fazer esse tipo de serviço fora do estado de origem.
Enfim, lá vou eu novamente subir para Santa Rita, esse é o novo destino. Mas como sempre, vou aos poucos, traçando o caminho enchendo o roteiro de magias e aventura. Então segui minha rota passando novamente em Urubici. Lá, fiquei na Pousada de sempre Recanto do Riacho, que super indico. Cliente, amiga, mãezona que cuida de mim como se fosse um membro da família. Fizemos trabalhos para ela, pra pagar a hospedagem: instalações elétricas, faxinas, jardinagem… Eu achei pouco. Fiquei com sentimento de dívida por tanto que ela faz por nós.
Urubici continua sendo a cidade mais linda do Brasil até agora. Suas belezas naturais gigantes nos fazem sentir o quanto somos insignificantes no planeta. E portanto, eu fico com o sentimento de que não mando nada por aqui e devo apenas deixar rolar. São muitos os momentos em que os olhos marejam de emoção por lá. Seja na Serra do Corvo Branco, com seus frios na espinha, diante de uma cachoeira de 1500m de altura ou frente a um olhar ressignificado. Pensar no futuro pra que? Estamos zelados, selados e protegidos por esse grande deus chamado Universo. E que os ventos soprem para onde devem nos levar.
Essa semana foi frenética, foram 3 dias em Urubici e depois descemos para praia da Pinheira, em Palhoça – SC. Então, como eu não fiz o post na data certa, vou separa-lo em 2 e o resto fica pra depois.
Seguem fotos de Urubici!
Seu carrinho está vazio.