Yin e Yang são conceitos do taoismo que expõem a dualidade de tudo que existe no universo. Descrevem as duas forças fundamentais opostas e complementares que se encontram em todas as coisas
Eu como taoista, devo sempre me lembrar disso, inclusive e principalmente, nas discórdias, desavenças e nos perrengues. Em tudo existe o céu e o inferno, e nenhum é bom ou mau. Ambos se completam e trazem as providências do que deve vir.
E exercício brabo esse, de lembrar disso num momento como o atual. Sai de um paraíso, em Timburi, depois de uma semana incrível com pessoas maravilhosas, acampei num lugar muito louco, depois de uma viagem doida, e passei dois dias deliciosos na casa de uma grande amiga.
Então cheguei em Blumenau, meu novo destino. Num hostel pelo qual eu estava com grandes espectativas… Frustradas.
O lugar é muito estranho, todo pichado, só tem marmanjo (eu costumo me dar melhor com mulheres), e as pessoas são meio, digamos, fechadas. Dai eu me questiono se não sou eu o fechadão estranho.
Meu ‘quarto’ é compartilhado com o único cara que troquei mais ideia, e escrevo ‘quarto’, entre aspas, pois não é um quarto. É uma passagem da casa onde eles colocaram 3 beliches e 2 camas encostadas nas paredes. (O colchão pelo menos parece bom). Liga a garagem à lavanderia e cozinha, de onde eventualmente, vem um certo cheiro de comida sendo preparada (geralmente gordurosa).
Eu estou sem dinheiro na conta, meu cartão de crédito tá no limite (tem só um pouco para uma emergência), meu plano de dados do celular se esgotou. Eu tenho dinheiro pra receber mediante entrega de uns trabalhos que estão um pouco atrasados, e aqui tem WiFi. Ou seja, é um inferno providencial.
Dia 5, vira o mês, meu plano de dados reseta e volta, clientes depositam, tudo se adequa.
Então, negão, engole o choro e se adapta!
Seu carrinho está vazio.